A trilogia divergente é outra das minhas leituras favoritas. Nesse futuro pós-guerra, que devastou os Estados Unidos da América, você vai encontrar o "país" divido em facções ( não, não é uma facção criminosa nem nada, se liga, vou explicar). Quando se atinge os 16 anos é feito um teste para saber a qual facção você naturalmente pertence, entretanto você pode escolher qualquer outra, sua escolha.
Aqueles que culparam o egoísmo pela guerra foram chamados de Abnegação, os altruístas;
Aqueles que culparam a ignorância, foram chamados Erudição, os inteligentes ;
Aqueles que culparam a agressividade, foram chamados Amizade, os pacíficos;
Aqueles que culparam a duplicidade, foram chamados Franqueza, os honestos;
( leiam os livros e vocês vão entender melhor as facções)
A protagonista é Beatrice Prior, que após fazer o teste de aptidão descobre que é divergente e está correndo perigo de vida ( divergente? o que é isso? por que ela está em perigo? VAI LER O LIVRO, oxeee).Em meio a perigos, serão revelados muitos segredos, haverá muitas mortes, muito amor, muita traição, muita vingança e uma revolução nunca esperada pelas pessoas daquela região.
Eu recomendo o livro se você procura entretenimento com muita ação, amor, guerras, revoluções, segredos , etc. Mas só os EUA ficaram assim? Cadê o resto do país? e do mundo? A Tris morre? que traição? amor de quem? VAI LER O LIVROOOO, JÁ DISSE. Não revelarei spoilers essa tarde.
E para quem estiver interessado, esse livro é com algumas cenas pela perspectiva do personagem Quatro (sim o nome dele é um número e eu não vou falar quem ele é muahahaha):
Bjs, Thayna M D.
Nenhum comentário:
Postar um comentário